Visto Americano Negado



  • Visto Americano Negado

     

    Meu visto foi negado, Quando solicitar novamente?

     

    Neste tutorial iremos explicar o que você deve fazer após ter recebido um "NÃO" do agente consular quando foi solicitar o visto para os Estados Unidos

    Não existe o tempo ideal para fazer o um novo pedido, geralmente o requerente pode fazer uma nova aplicação quando ele quiser.  Vários fatores devem ser levados em conta conforme explicaremos neste artigo logo em seguida para que o requerente decida fazer um novo pedido.  Levando em consideração que muitos requerentes compram suas passagens para os Estados Unidos antes mesmo de terem o visto em mãos, a maioria dos solicitantes tenta o mesmo logo de imediato após terem o pedido rejeitado.

    Mas a questão não seria o tempo ideal para se aplicar por uma nova solicitação, seria mais relevante nesse momento, o solicitante procurar saber o motivo no qual levou o agente consular a negar o visto e tentar identificar o erro para que possa ser corrigido na próxima entrevista.

     

    Saiba Por Que Seu Visto Foi Negado

     

    Na maioria dos casos onde as pessoas tenham seu pedido de visto reprovado, dificilmente elas vão descobrir o motivo no qual levou o agente consular a esta decisão

    Vamos analisar em uma situação em que o solicitante esta aplicando para o visto de turismo ou negócios, onde neste caso o requerente terá que provar que não tem intenções de permanecer naquele País após o período de permanência e tenha condições financeiras de se manter no período previsto. Vários fatores podem levar a decisão do oficial consular no momento da entrevista, entre os erros mais comuns dos solicitantes estão:

    ° Falta de vínculos com o nosso País: Sem dúvida, esse é o ponto onde podemos colocar em primeiro lugar, é normal pessoas terem seus vistos negados por não estarem empregados ou cursando uma faculdade, que são vínculos que comprovam laços entre o requerente e nosso País obrigando o mesmo a voltar após a viagem. 

    ° Esquecer a documentação que comprova a situação financeira e vínculos: Na maioria dos casos os agentes não costumam pedir estes documentos, mas na falta destes quando forem solicitados como o extrato bancário e o imposto de renda, poderá prejudicar na hora da decisão do oficial consular.

    ° Informações incorretas no formulário ds160: Outro fato comum de acontecer, são as informações que as pessoas enviam através do formulário eletrônico ds160 e que não conferem com que as que são passadas no momento da entrevista.

    ° Apresentar sinal de nervosismo no momento da entrevista: Como todos sabem em uma entrevista ficar nervoso não passa confiança para o entrevistador onde alguns usam estas técnicas para testar  pessoas fazendo perguntas simples ou ate mesmo fica repetindo a mesma.

Despachante para visto eua

Gostou? Deixe seu comentário!