Renovação de Visto Americano



  • Renovação de visto Americano

     

    Novas regras para renovação de visto americano

     

    Os solicitantes que emitiram um visto americano de turismo ou negócios após 1° de julho de 2004 qualificam-se para renovação de visto.

    Com as novas regras que foram atualizadas em maio de 2012, serão considerados pedido de renovação de visto os requerentes que tiveram os mesmos emitidos entre 01 de julho de 2004 a 01 de janeiro de 2008 ou após 01 de janeiro de 2008 com validade de 5 ou 10 anos. Para os requerentes que possui um visto valido ou expirado há pouco tempo, mas que foram emitidos antes de 1° de julho de 2004 deve fazer todo o processo como se fosse tirar o visto pela primeira vez. Veja mais detalhes sobre  este programa em um outro artigo Isenção Para Entrevista de visto

    No procedimento anterior, o pedido de renovação podia ser feito por solicitantes que tinham um visto expirado no máximo há um ano ou para aqueles que possuíam um visto valido. A nova atualização deve beneficiar mais pessoas, uma vez que estas pessoas ficam isentas de passar pela entrevista. Mas o oficial consular caso jugue necessário poderá pedir a presença destes solicitantes ao consulado.

     

     

    Procedimento para renovar um visto

     

    Todos os solicitantes que estão tirando um visto para os Estados Unidos pela primeira vez, devem passar pela entrevista com oficial consular no consulado americano.

    Para o procedimento de renovação de visto, além de ser mais rápido, o requerente fica isento de comparecer ao consulado para fazer a entrevista, onde neste caso o solicitante deverá apenas preencher o formulário ds160 (formulário de solicitação de visto americano) pagar a taxa MRV (Taxa de solicitação de visto americano) não reembolsável, e agendar a entrega de toda documentação em um dos postos de atendimento ao solicitante do visto (CASV), Toda a documentação deverá ser entregue pelo próprio solicitante, pois ele terá que tirar as impressões digitais.

    Visite nosso artigo isenção de entrevista e veja se você esta qualificado para este programa.

Despachante para visto eua

Gostou? Deixe seu comentário!