Dicas Para Entrevista de Visto Americano



  • Dicas para entrevista de visto americano

    Ao entrar no consulado, o primeiro passo é pegar a sua senha, feito isso aguarde a sua vez. A primeira impressão que você tem que passar ao agente consular é de tranquilidade. 
    Na hora da entrevista, o agente consular que ter uma certeza que você retornará ao Brasil dentro do prazo permitido pela imigração quando entrar nos EUA. Por isso, seu objetivo no momento da entrevista é de convencê-lo que você vai voltar para nosso País após a viagem. A entrevista tem uma duração em media de cinco minutos. Segue algumas dicas;
    Coloque aquela melhor roupa que fica em você, vai o mais elegante possível, lembre-se que os agentes vivem no país deles onde estão acostumados a lidar com pessoas vestidas assim.
    Na hora que o consulo(a) fizer a primeira pergunta que geralmente são:

    O que você faz?
    Quanto você ganha?
    Para onde está indo?
    O que seu Pai/Mãe faz ?
    Quantos anos você tem?

    Com postura e sorriso você vai da aquela resposta curta, não fique simplificando resposta! exemplo: Se for perguntado o motivo da viagem, Responde apenas “turismo”. Jamais fique detalhando demais uma resposta, seja firme e curto na hora de responder as perguntas. Outro detalhe muito importante é de não ficar fazendo gestos na hora que você estiver respondendo alguma pergunta, procure também não ficar olhando para os lados, olhe com tranquilidade somente para o oficial consular, e jamais fique nervoso. Quanto á documentação, é muito importante levar os documentos que recomendamos em outros artigos, mas geralmente quando a pessoa inicia uma entrevista de forma correta e o agente consular percebe que essa pessoa esta tranquila e sincera, nesse caso, o agente nem pede documentos. 
    Infelizmente deve ser levado em conta também que mesmo que você leve todos os documentos provando uma renda alta e uma entrevista tranquila no qual o agente consular pareceu ser ate simpático, ele tem o poder de negar o visto e vice-versa, mas espero que este não seja o seu caso.
     
    Boa Sorte!

Despachante para visto eua

Gostou? Deixe seu comentário!